A culpa é das estrelas s2 ameeeii

7 de dezembro de 2013



Heey guys, denovo, agr é a resenha (Do blog: http://www.historias-semfim.com/) De um dos livros mas queridos por todos então vamos lá ;D


Ficha Técnica 

A culpa é das estrelas
John Green
Editora Intrínseca
288 páginas

Resenha

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. 

Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

A culpa é das estrelas escrito por John Green, é um romance sick-lit, gênero da literatura que traz como foco, alguma doença ou enfermidade entre os personagens principais.

Antes de começar a falar sobre o livro, preciso relatar a minha relutância em ler essa história. Desde o lançamento, quanto mais eu lia alguma resenha, mais compreendia que o livro precisava continuar no final da pilha. Pela curta sinopse, consegui imaginar como seriam os acontecimentos, e não estava no momento certo para me arriscar com o enredo, imaginando que terminaria o livro em lágrimas. Até que resolvi deixar esses pensamentos bobos de lados e comecei a ler. Com várias pessoas dizendo que a história era emocionante, estava com medo de me decepcionar com o que iria encontrar.

O romance entre Hazel e Gus é fofo e delicado. Hazel ainda sofre com o tratamento do câncer, e apenas espera que a sua vida termine para que não tenha mais que sofrer, nem ver os pais sofrendo. Gus já completou o tratamento, e mesmo tendo perdido uma perna por causa do câncer, é uma pessoa positiva que quer ajudar os amigos. Quando os dois se conhecem, a fragilidade da doença faz com que eles se aproximam e se entendam ainda mais do que qualquer outra pessoa. Mas nem tudo são flores...

Contrariando todas as opiniões que li sobre o livro, eu não gostei da história. Entendam que o problema não é a escrita do autor, ou crueldade da doença, ou até mesmo alguma mania da personagem Hazel. Eu simplesmente não consegui gostar do enredo. Desde o começo, eu já imaginava o final. E isso não é spoiler, só pelo tema você já pode imaginar o que vai acontecer. Mas mesmo assim, não fiquei desanimada e continuei a leitura, para deixar de participar do pequeno grupo que ainda não leu o livro.

Não posso negar que a história é trágica, linda, emocionante, cruel, fria, e maltrata o coração de qualquer leitor com o tema tão forte e atual. Mas não consegui sentir aquela vontade de derramar algumas lágrimas que os dramas nos fazem sentir, e isso me frustrou. Talvez em outro momento, em outra hora, eu venha a olhar o livro com outros olhos e consigam sentir todas as emoções que tantas pessoas sentiram. Mas, no momento, a história não me atingiu a ponto de se tornar marcante.

Mas, por favor, não deixem de ler o livro. Como podem notar, sou uma das poucas pessoas que não gostaram da história o que significa que eu sou o problema. Para pessoas que gostam de enredos recheados por dramas, com personagens sarcásticos,A culpa é das estrelas é uma leitura obrigatória. Tenho certeza que você sentirá aquilo que, no momento, não consegui sentir com o livro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Classificação:





1 comentários:

  1. Oie fofa,tudo bem? bom eu te marquei em uma tag lá no meu blog
    http://imaginegirlsoficial.blogspot.com.br/2013/12/libster-award-tag.html

    Beijinhos e Adoro o blog
    Beijos
    Cath

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. Layout e customização por Filipe Machado.
A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.